Marketing Promocional
É a comunicação de marca com objetivo de incrementar a percepção de seu valor por meio de técnicas promocionais e pontos de contato que ativem a compra, o uso, a fidelização ou a experiência de produtos e serviços. É causar um impacto no seu consumidor, fazendo com que ele interaja de forma criativa e inusitada com sua marca, produto ou serviço.
Por meio de ações criativas, gera-se buzz e mídia, além de reforçar o relacionamento de seu público alvo e clientes com seu produto, marca o serviço. Isto pode ser feito por meio de:
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- Distribuição e ou apresentação de produtos e serviços: A expressão é propositadamente ampla para designar técnicas como demonstração, showroom, degustação, distribuição de amostras, ações de merchandising e materiais de PDV, vitrinismo, literatura e material de apoio à venda.
- Ofertas monetárias: Liquidação, reembolso, distribuição de cupons de desconto; bonificação; ações cooperadas; compensações comerciais; concursos de vendas, isto é, todos os incentivos que se fundamentem em vantagens financeiras, temporárias, para o comprador ou revendedor.
- Ofertas não monetárias: Técnicas promocionais pelas quais as vantagens ao comprador/revendedor vêm atreladas à oferta de produtos extras tangíveis: bônus pack, pacote de produtos, compre 3 pague 2; embalagem promocional.
- Distribuição de prêmios e brindes: Envolve a distribuição gratuita ou paga de bens tangíveis ou intangíveis por meio de técnicas variadas como concurso, concurso cultural, sorteio, vale-brinde, premiação instantânea, prêmio auto liquidante (self liquidated), promoção de continuidade, junte e troque, coleção, álbum de figurinhas, brindes e demais ações de gifting.
- Incentivos: Abrange atividades de marketing de incentivo em que a oferta de recompensas estimula usuários a participar de um programa contínuo de relacionamento com a marca e envolve troca de prêmios por pontos acumulados, concursos de vendas e incentivos à produtividade ou a um determinado comportamento determinado.
- Eventos Promocionais: Lançamento de produtos, eventos corporativos, sociais, culturais e esportivos patrocinados ou proprietários da marca, e outras tantas variantes como feiras, exposições, convenções, seminários, encontros, fóruns, simpósios, congressos, cursos, treinamento, workshop, festivais, copas, jogos, gincanas, desfiles, festejos, efemérides, certames, shows, patrocínios, circuitos; blitz (panfletagem) cuja característica principal é que acontecem ao vivo.
Aqui avaliamos seus objetivos de marketing, seu público alvo e realizamos ações de marketing promocional dentro de suas necessidades e que cabem no seu bolso. Faça-nos uma consulta e descubra o que podemos fazer por sua empresa, marca produto ou serviço.